Realizar sonhos.

Quais tipos de ideias, sonhos, aspirações ou necessidades podem se tornar comunidades estruturadas no modelo CAAS? Será que o conceito de “comunidade-como-serviço” pode fornecer as ferramentas para realização de seus objetivos?

Provavelmente sim!

REALIZAR

CAAS podem acolher atividades e interesses de praticamente todos os tipos como, por exemplo: clubes sociais ou esportivos, clubes de serviços, associações profissionais ou empresariais e grupos de estudos ou desenvolvimento técnico. Organizações comerciais ou industriais também podem ser estruturadas como formas especiais de CAAS que produzem efeitos positivos análogos aos das cooperativas. Além disto, uma CAAS pode ser temporária e empregada como embrião de outra empresa ou associação tradicional. Ou, ainda, como meio para manter unidas comunidades órfãs de clubes ou associações formais em vias de encerramento ou cisão.

No geral, o modelo CAAS não pode ser usado em entidades representativas, como sindicatos, associações de classe e partidos políticos. Também não é adequado para estruturar sociedades beneficentes que pretendam receber verbas públicas.

COMO

A WPJ lhe oferece duas alternativas para a construção de uma CAAS: hospedagem e parceria.

  1. Hospedagem. Sua CAAS é absorvida em nossa estrutura, evitando a necessidade de abertura de nova empresa.
  2. Parceria. A CAAS é constituida como uma empresa independente cujo capital é formado por você, a WPJ e, se necessário, investidores externos.

Nos dois casos, sua CAAS desfruta de nossa experiência e de sistemas de gestão e operação desenvolvidos especialmente para “comunidades-como-serviço”. Realizamos todo o planejamento, implementação e gerenciamento de sua CAAS e, se necessário, também buscamos investidores para seu projeto.

PRÓXIMO PASSO

Se você tem uma ideia e quer transformá-la numa comunidade na forma CAAS, por favor NÃO NOS DIGA DO QUE SE TRATA. Entre primeiro em contato conosco pelo e-mail wpj@wpj.com.br para as discussões iniciais.

Se você concordar como nossas propostas técnica e comercial, celebraremos um acordo mútuo de confidencialidade e começaremos a trabalhar em sua ideia.

Com certeza queremos lhe ajudar a transformar sua ideia em uma comunidade!


Esta página é voltada para quem deseja transformas boas ideias em comunidades. Se você está interessado em comunidades como investimento, por favor, acesse a página Investir.